True Blood – 3ª temporada

http://lh4.ggpht.com/_Atgigm0jMSQ/S-Il5VCcd2I/AAAAAAAABEM/nTC5LcoDvuM/tb3.jpg

Mantendo a proposta de 12 episódios por temporada, a série True Blood teve sua terceira temporada iniciada no final de junho.

Produzida pela HBO (Roma e Mandrake) True Blood foi criada por Alan Ball, o mesmo da série Six Feet Under e é inspirada na série de livros Sookie Stackhouse da escritora Charlaine Harris.

A história gira em torno dos vampiros, que devido a descoberta da bebida Tru Blood, que na verdade é sangue sintético, criado em laboratório, revelam sua existência para o mundo e tentam uma convivência pacífica com os humanos.

.

.

### ATENÇÃO – SPOILERS ###
[se você ainda não está acompanhando a 3ª temporada, pare de ler essa matéria, pois contém diversos spoilers abaixo]

.

.

A terceira temporada começa com a protagonista Sookie Stackhouse procurando seu namorado vampiro Bill Compton que foi sequestrado no último episódio da segunda temporada. A primeira tentativa de Sookie para achar Bill é procurar ajuda dos policiais de Bon Temps, mas além de não ajudarem eles fazem pouco caso pelo fato de Bill ser um vampiro. Então, como já era esperado, Sookie procura ajuda de Eric, o xerife dos vampiros naquela região.

Nessa temporada somos apresentados aos lobisomens da série que são viciados em sangue de vampiro e responsáveis pelo desaparecimento de Bill Compton. Além disso, eles trabalham para o Rei do Mississipi, Russel Edgington, que tem planos obscuros contra a rainha da Lousiana Sophie-Anne.

O primeiro episódio da temporada também explora bastante a morte de Eggs, “namorado” de Tara, assassinado por Jason Stackhouse enquanto confessava ser um serial killer para o policial Andy.

Muitos personagens novos surgindo na série, apenas aluguns deixando-a, mas um grande destaque ainda é a vampira Jéssica, interpretada pela belíssima Deborah Ann Woll. A personagem encara um velho problema entre os vampiros, o descontrole na  hora de se alimentar. Sem os ensinamentos de Bill, que a transformou em vampira, Jessica não sabe como saciar sua sede sem matar suas vítimas e não consegue conviver com esse problema, o que a afasta de seu namorado humano Hoyt.

A temporada já passou da metade nos EUA, chegando ao seu sétimo episódio e continua com fôlego para fechar os 12 episódios a altura da série.

Assim que a 3ª temporada terminar farei um post mais completo com minhas impressões.

… … …

por Tiago Castro
contato@tiagocastro.com.br

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...