Monday, October 21, 2019


Um Mundo Perfeito (Leonardo Brum)

Leonardo Brum tornou-se conhecido no meio literário, entre autores de diversos estados e fãs do gênero de suspense, através do…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
By Castrinho , in literatura , at 21 de julho de 2010

Leonardo Brum tornou-se conhecido no meio literário, entre autores de diversos estados e fãs do gênero de suspense, através do seu livro de estréia, Um Mundo Perfeito, que narra a história do desaparecimento dos 207 moradores de uma pequena ilha do litoral de Vitória chamada Pedra-Luz. Os pertences pessoais dos moradores foram deixados para trás dentro da mais absoluta normalidade: havia uma TV ligada em uma das casas, comida em cima da mesa em outra e um carro com o motor ligado na beira da estrada. Mas todas as pessoas sumiram. A história da ilha era permeada de mistérios e lendas como a de um diamante azul que era capaz de realizar os desejos das pessoas. Os desaparecimentos tiveram profunda relação com esse diamante azul.

http://www.tiagocastro.com.br/img_in/capa_um_mundo_perfeito.jpg

O livro tem agradado a todos os tipos de público, desde apreciadores de suspense e terror até leitores de romances em geral. O autor preocupou-se em escrever uma trama que traz, nas entrelinhas, uma mensagem subjacente que valoriza a necessidade de união entre as pessoas e a responsabilidade de sermos capazes de responder perante às escolhas que fazemos na vida.

O ano de 2.011 marcará o novo lançamento do autor mineiro Leonardo Brum, autor do livro Um Mundo Perfeito, lançado pela Editora Novo Século, com tiragem inicial de mil e quinhentos exemplares já em fase de encerramento. Em breve será lançada a segunda edição.

Presença confirmada nos eventos FLIP – Paraty, e na Bienal do Livro de SP, esta última com seção de autógrafos já confirmada para o dia 20 de agosto, das 20 às 21 horas, no estande da Editora Novo Século.

… … …

Sobre o autor

Leonardo Brum é mineiro de Belo Horizonte, 36 anos, solteiro. Escreve histórias desde os 16 anos. Mora no Rio de Janeiro há 5 anos. Enveredou-se no âmbito do suspense sob influências de autores como Stephen King e Anne Rice, e de grandes diretores do cinema como Alfred Hitchcock. Mais e mais pessoas têm se identificado com a temática de suspense de impacto apresentada em suas histórias. O livro Majestic 12 – A Nave Perdida, de Whtiley Strieber, também costuma ser citado em suas entrevistas como um marco literário que inseriu o autor no campo da Ufologia. O livro narra detalhes sobre o caso Roswell (EUA, 1947).

Além de um novo livro, existem planos para a realização de uma continuação, além de duas outras histórias também imersas na atmosfera do suspense de impacto.

Algumas entrevistas cedidas pelo autor podem ser conferidas no site www.leonardobrum.com.br, que traz, além das informações sobre Um Mundo Perfeito, dois portais com pesquisas realizadas pelo autor:

a) O Portal dos Diamantes traz com um estudo aprofundado realizado sobre os diamantes: produção, extração, países produtores, o conflito da produção de diamantes em áreas de conflitos sociais (Diamantes de Sangue), além de muitas outras curiosidades.

b) O Portal UFO traz a divulgação e análise dos casos ufológicos mais famosos no Brasil e no mundo. Já estão disponíveis no site o Caso Varginha e o Caso Roswell.

http://www.tiagocastro.com.br/img_in/leonardo_brum.jpg

Referências sobre o autor na Internet

Site criado pelo autor, com média de 2.700 acessos por mês. www.leonardobrum.com.br
Seção “E Se Fosse Filme?” na Revista Fantástica,que será publicada em 23 de Julho de 2010. www.revistafantastica.com
Convidado da edição de Maio/2.010 da Revista Scarium, onde irá publicar o conto Cinco Minutos, de sua autoria. www.scarium.com.br
Entrevista cedida ao site Criando Testrálios. www.blogcriandotestralios.com
Entrevista cedida à revista Zapphy (fev-2009) www.zapphy.com.br
Entrevista cedida ao site Sombrias Escrituras: www.sombriasescrituras.com.br/entrevista_leonardo_brum.htm
Entrevista cedida ao escritor Ademir Pascale, do site Cranik: www.cranik.com/entrevista101.html
Colunista do site do programa Debates Culturais, da Rádio Bandeirantes. www.debatesculturais.com.br
Conto “A Loja de Antiguidades” publicado no site Fontes da Ficção, de São Paulo, com recorde de acessos, www.fontesdaficcao.wordpress.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments


  • Um Mundo perfeito é muito gostoso de se ler.
    A história é envolvente e nos remete a uma reflexão sobre a relação entre desejo, fantasia e realidade. Comprei outro exemplar do livro, para presente, por meio do site da livraria Travessa que está com 20% de desconto – segue a dica pra quem quiser aproveitar.
    Parabéns pelo site, Thiago. Gostei muito da coluna Literatura e de Filmes e Cia.
    Um abraço.

  • Eu também fiz uma entrevista com ele, afinal, é um dos melhores escritores nacionais da área de suspense e terror. Sou super fã, adorei os dois trabalhos dele. Espero ansiosamente o terceiro. Gostei do site, muito maneiro, parabéns. E fica a dica: Pra quem quer um ótimo livro, compre urgentemente o MUNDO PERFEITO

Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.