Vertentes do Fantástico na Literatura (Editora Ana Blume)

O livro se destina a todos os pesquisadores e interessados no campo da literatura fantástica, mito, realismo mágico/maravilhoso e contos de fadas. Os autores, docentes e pesquisadores de várias Instituições de Ensino Superior do país e uma estrangeira, apresentam, nos capítulos do volume em apreço, propostas de reflexão acerca dos campos em pauta voltados ao estudo de autores como Murilo Rubião, Italo Calvino, Caio Fernando Abreu, Angela Carter, Machado de Assis, Margaret Atwood, Honoré de Balzac, José de Alencar, Miguel Angel Asturias, E. T. A. Hoffmann. Trata-se de uma obra elaborada pelo Grupo de Pesquisa “Vertentes do Fantástico na Literatura”, fundado em 2008. O grupo dedica-se à investigação de diversas manifestações do fantástico, apreciado em acepção ampla e compreendendo, também, modalidades como o insólito e o macabro, o mito, os contos maravilhosos de origem popular, realismo mágico/maravilhoso e Fantasy.

Editora: Ana Blume
Autores
Karin Volobuef, Norma Wimmer, Roxana Guadalupe Herrera Alvares (orgs.)
Ano: 2012
R$: 31,50

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, o criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!
No twitter @castrinho

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...