Zumbiahy – os zumbis invadem o interior de São Paulo!

A história é aquela, um grupo de amigos, uma ideia na cabeça e uma câmera na mão … AÇÃO!

Infelizmente, no Brasil, os produtores independentes se viram como podem, correm atrás de toda a parafernalha necessária para tirar suas ideias do papel, rodar seus filmes, dar vida a suas séries e trazer seus personagens para a luz .. ou para as trevas.

Zumbiahy é um filme de zumbis rodado na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Dirigido por Fábio Castel e com roteiros de Anelise Zaqueo, o filme tem cerca de 30 minutos de duração e conta a história de uma garota chamada Katarina. O que você faria se estivesse em uma simples festa na casa de um amigo, sofresse um “apagão” e quando acordasse o mundo estivesse de pernas para o ar? Bem, é isso que vamos descobrir acompanhando a trajetória de Katarina em Zumbiahy.

O filme é muito bem feito, com cenas de ação, diálogos bem amarrados e até mesmo pequenas doses de humor. Não pude deixar de notar algumas referências ao grande sucesso do momento The Walking Dead, não sei se proposital, ou não, mas estão lá. Algumas cenas da protagonista, de um dos sobreviventes e o grupo partindo para uma possível área segura, são algumas das referências ao seriado que percebi.

Muito interessante também ver algumas caras conhecidas da cidade de Jundiaí, como meu amigo André Bode, velho conhecido das sessões de RPG e Tainan Franco, produtora e agitadora cultural da cidade. Para os moradores da cidade, também é muito interessante ver locais bastante conhecidos serem tomados pelos mortos-vivos.

Espero que o filme ainda traga bons frutos para os produtores e que novas produções como esta possam surgir e principalmente, chamar atenção de patrocinadores e grandes apoiadores.

Curtam a página oficial no Facebook e comprem o DVD, que está recheado de extras https://www.facebook.com/zumbiahy.

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...